Candeias no Facebook
O Meu Processo
login password
Registe-se no nosso site >>Esqueceu a sua password?
HOME|Equipa TEAM|O Meu Problema - MY PROBLEM|Sobre Nós ABOUT US|Áreas de prática PRACTICES AREAS|Perfis PROFILES|Notícias NEWS|Videos|Contactos CONTACTS|Recrutamento recruitment

1
SERVIÇO
O serviço que
pretendo é:

2
EU SOU
Eu sou uma
pessoa:

3
ÁREA
O meu problema
é sobre:

4
TIPO
O serviço
consiste em:



   
CONTACTOS
 

211 455 415
239 842 415
geral@candeias.pt
Skype : candeiasadvogados
dias úteis das 9h00 - 19h00

Inicio> Publicidade> Plano de Recuperação da ...
Plano de Recuperação da Oi - Opção de Pagamento do investimento


1. SOU LESADO PT E AINDA NÃO RECEBI A TOTALIDADE DO INVESTIMENTO EM OBRIGAÇÕES?

Se ainda não recebeu a totalidade do investimento que fez em obrigações PT então é muito relevante ter conhecimento do seu direito em recuperar esse dinheiro aderindo a um dos vários planos de pagamento homologado pelo TRIBUNAL DO RIO DE JANEIRO.

2. O QUE SE PASSA?

Na passada segunda-feira, 8 de janeiro, o TRIBUNAL DO RIO DE JANEIRO homologou o PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL da Oi.

No dia 5 de fevereiro essa decisão foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

O PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL prevê várias opções pagamento aos credores que investiram em obrigações da PT E PTIF.

O PLANO é um documento complexo, abrange várias sociedades (entre elas, a PORTUGAL TELECOM INTERNACIONAL FINANCE e a Oi) e define os termos em que se espera que o GRUPO Oi recupere da situação em que se encontra.

O PLANO prevê a reestruturação dos créditos, a mediação/conciliação, a alienação de bens, um aumento de capital, a captação de novos recursos, a reorganização societária, alterações de governante e ainda depósitos judiciais.

O objetivo foi criar um plano que permita à Oi ultrapassar as dificuldades que atravessa e continuar a sua atividade económica.

No âmbito da reestruturação dos créditos, classe quirográficos, prevêm-se vários planos de pagamento, com diferentes períodos de carência, taxas de juros, pagamento dos juros e do capital, limites de reestruturação e perdas que terão de ser suportadas pelos credores. Prevê-se ainda a possibilidade de troca por ações ordinárias da Oi e a troca por novas obrigações.

3. O QUE VAI ACONTECER?

Vai ser facultado aos credores o direito de aderirem ao plano de pagamento que entenderem mais adequado para recuperarem parte do dinheiro que investiram em obrigações da PT.

Basicamente, há duas opções de pagamento para os obrigacionistas portugueses. Genericamente, OPÇÃO I - a 12 anos, com um corte de 50%, juros a 6%, com capitalização nos primeiros 6 anos e também 6 anos de período de carência. Atenção que, neste caso, se fará a conversão dos euros em dólares ao câmbio de 1,1770. Irá receber, daqui a 12 anos, cerca de 95% a 105% do seu investimento. OPÇÃO II - a 25 anos, que permite o reembolso anual ao fim do 20.º ano, durante os 5 anos seguintes. Aqui, pode manter a moeda em euros (não vencerão quaisquer juros). Pode optar pela moeda real. Nesse caso, terá uma taxa referencial, que é publicada anualmente (a de 2017, a taxa foi de 0,60%; em 2016 foi de 2,01%).

4. COMO ADERIR AO PLANO?

A adesão ao plano tem de ser efetuada até ao dia 26 de fevereiro e exige alguns procedimentos junto da Oi. Tudo depende se pretende a opção I ou a opção II bem como do valor do seu crédito.

Se o crédito a que ainda tem direito a receber for superior a 50.000 reais (cerca de 13.400 euros) terá necessariamente de ser pedida a individualização do seu crédito por intermédio de uma petição no Tribunal da 7.ª Vara do Rio de Janeiro. Se o seu crédito for igual ou inferior a 50.000 reais (cerca de 13.400 euros) essa petição terá de ser apresentada ao administrador judicial.

Tome nota: tem de fazer a individualização do seu crédito para poder escolher uma das opções de pagamento. Se aderiu ao Programa de Acordo de Credores e não individualizar o crédito ser-lhe-á imposta a OPÇÃO II - pagamento a 25 anos.

O prazo para individualização do seu crédito bem como para aderir a uma das opções de pagamento é até 26 de fevereiro.

Prevê-se um fluxo considerável de pedidos de adesão nos últimos dias do prazo. Não deixe para amanhã o dever de individualizar o seu crédito e a possibilidade de aderir ao PLANO mais adequado para si.

5. COMO ESCOLHER E ADERIR À MELHOR OPÇÃO DE PAGAMENTO?

A CANDEIAS & ASSOCIADOS tem acompanhado desde 2016 os lesados da PT, liderada pelo DR RICARDO MARQUES CANDEIAS. Estamos preparados para o(a) ajudar a escolher o melhor plano para si bem como para tratar dos respetivos procedimentos de adesão.

- PROCEDIMENTOS PARA ADERIR AO PLANO DE PAGAMENTO DA OI

I - Aceda a www.candeias.pt e registe-se no nosso site, se ainda não o fez.
II - Insira o seu login e a sua password.
III - Clique nos campos 1, 2, 3 e 4, da home page, para abrir um processo, nas seguintes opções:
1 - SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS
2 - PARTICULAR
3 - DÍVIDAS E CRÉDITOS
4 - OPÇÕES DE PAG DA OI (terá de escolher aqui a opção adequada considerando se já é ou se ainda não é cliente da CANDEIAS & ASS. bem como se pretende aderir à OPÇÂO I um crédito é superior ou igual ou inferior a 50.000 reais (cerca de 13.400 euros).

Os serviços a prestar dependem da sua situação concreta.

Iremos prestar assessoria para a escolha do melhor plano para si, efetuar a individualização do seu crédito junto do Tribunal do Rio de janeiro ou junto do AJ e ainda efetuar os procedimentos para a adesão ao plano escolhido.

Os nossos honorários começam nos 984 euros + IVA se não for nosso cliente e se o seu crédito for superior a 50.000 reais. Se for igual ou inferior a 50.000 reais e ainda não for nosso cliente os nossos honorários são a partir de 871 euros + IVA. Se já for cliente terá um desconto de cerca de 15%.

Pode, em qualquer altura, acompanhar online o seu processo, fazendo login e a respetiva consulta, na sua área privada.

Alertamos que apesar de o prazo terminar a 26 de fevereiroprevê-se uma afluência muito grande por parte dos credores da Oi. Trate já da sua situação.

Se tiver dúvidas, ligue para o 211 455 416 ou envie um email para geral@candeias.pt.

Voltar
 

Home
Equipa TEAM
O Meu Problema - MY PROBLEM
Sobre Nós ABOUT US
Áreas de prática PRACTICES AREAS
Perfis PROFILES
Notícias NEWS
Videos
Contactos CONTACTS
Recrutamento recruitment
Mapa do Site
FAQ
Política de Privacidade e Segurança
Adicione aos Favoritos
Sugira este Site a um Amigo
© 2009-2018 Copyright © Candeias & Associados, Sociedade de Advogados, RL.

Todos os direitos reservados - Candeias & Associados, Sociedade de Advogados, RL, é uma marca registada. A atividade prestada pelos nossos advogados é escrutinada pela Ordem dos Advogados Portugueses.

Para qualquer informação adicional, contacte-nos pelos telefones 211 455 415 / 239 842 415 ou pelo geral@candeias.pt
redesign by The Brand

Wildcard SSL Certificates