UMA FIRMA PREMIADA

A Firma tem sido agraciada e recomendada nas suas diversas áreas de prática, sendo
os seus advogados reconhecidos pelo rigor e pela competência que demonstram.

ÁREAS DE PRÁTICA

A Candeias & Associados disponibiliza um amplo leque de serviços jurídicos aos seus clientes, seja em Portugal seja no estrangeiro. Os nossos advogados estão aptos a representar os clientes mais exigentes e sofisticados, em várias matérias e em diversas jurisdições.

Protecção de dados - RGPD

Departamento dedicado ao Regulamento Geral de Proteção de Dados.

A Firma criou um departamento exclusivamente dedicado à implementação e cumprimentos do Regulamento Geral de Proteção de Dados, constituído por 5 profissionais, dois deles ligados a sistemas de informação. Entidades públicas ligadas à saúde, empresas financeiras, construtoras civis e pequenas e médias empresas fazem parte do catálogo de entidades com quem trabalhamos. Os nossos serviços são transversais aos vários departamentos das empresas e abrangem o legal, os sistemas de informação e os processos. Prestamos também serviços de DPO (Data Protection Officer) as a service.

Laboral & Segurança Social

Área de prática com particular relevância as atividades extrajudiciais…

Nesta área de prática tem particular relevância as atividades extrajudiciais, como as relativas a redação de contratos de trabalho, assessoria na aplicação das normas legais e regulamentares em vigor junto dos responsáveis pelos recursos humanos, negociações tendo em vista a cessação de contratos de trabalho, reestruturação laboral, fixação de regalias (employee benefits), stock options, regulamentos internos, entre outras.

Também não é despicienda a experiência adquirida pela Firma no contencioso laboral, quer defendendo os interesses das entidades patronais quer das estruturas sindicais como dos trabalhadores.

A firma ainda tem experiência em direito da segurança social, não só de natureza substantiva como processual e procedimental.

Contratos

A Firma tem uma sólida e vasta experiência na negociação, redação e alteração de contratos…

A Firma tem uma sólida e vasta experiência na negociação, redação e alteração de contratos. Atuamos nas mais diversas atividades económicas. Cumpre sublinhar a relevante experiência em contratos de arrendamento, gestão de espaços comerciais, franchise, agência, agrupamentos complementares de empresa, consórcios, entre outros.

Desporto

A área do direito desportivo é especialmente acarinhada pela Firma.

A área do direito desportivo é especialmente acarinhada pela Firma. Além de um sólido conhecimento teórico, nomeadamente das sociedades anónimas desportivas, a Firma tem desenvolvido as suas valências também no âmbito do contencioso desportivo, disciplinar e direito público.


Contencioso & Arbitragem

A área de contencioso é, em particular, muito forte na Firma.

A área de contencioso é, em particular, muito forte na Firma. Abrange a resolução de litígios de particulares e de empresas e nas diversas áreas jurídicas, como civil, comercial, societário, penal e contraordenacional. Em particular, poderemos sublinhar os litígios relativos à construção, arrendamento, franquia, exploração, família & partilhas, recuperação de créditos, responsabilidade civil (contratual e extracontratual), consumo e cláusulas contratuais gerais, conflitos societários, contraordenações nas diversas áreas económica, processos de natureza criminal, nomeadamente contra as pessoas, o património, fiscais, entre outras.

A nossa intervenção pode ser pedida numa fase extrajudicial como judicial. E acompanhamos o processo até à sua resolução definitiva, junto da primeira instância e/ou instância de recurso.

Desenvolvemos também a nossa intervenção em processos de arbitragem, tendo em vista uma rápida e justa resolução do litígio.

Empresas & Sociedades

Assessoria e consultadoria jurídicas de 360º.

Temos uma assessoria e consultadoria jurídicas de 360º, sempre tendo por epicentro as empresas e as sociedades (a sua constituição, o seu desenvolvimento, acompanhando-a na sua vida interna, e a sua dissolução). E não nos focamos apenas nas empresas e nas sociedades mas também nos empresários e nos sócios. Daí podermos apresentar soluções que devem ser discutidas mesmo antes de uma empresa se lançar no mercado, assessorando-a na obtenção dos requisitos legais, nos contratos que serão necessários, nos reguladores, evitando, por exemplo, a aplicação de coimas.

Também desenvolvemos atividade nas Fusões & Aquisições. Atuamos na montagem de operações desta natureza, tanto na fase de concepção como na realização de due diligence, negociação dos respetivos contratos e de documentos complementares (acordos de confidencialidade, memorandos de entendimento, entre outros).

Os nossos advogados têm uma postura que vai para além do mero aconselhamento jurídico, sugerindo as soluções mais adequadas para o caso concreto.

Insolvência & Recuperação

A Firma desenvolveu especiais competências nas áreas de insolvência…

A Firma desenvolveu especiais competências nas áreas de insolvência, recuperação e reestruturação de sociedades e de empresas. Esgotamos todos os mecanismos existentes tendo em vista a sua viabilização, sendo o caso, nomeadamente, lançando mão dos procedimentos de reconciliação e de recuperação.

Fiscal

Exercemos a nossa actividade no âmbito da tributação ao nível do IRC, IRS…

Exercemos a nossa actividade no âmbito da tributação ao nível do IRC, IRS, IVA, IMI, IMT, Imposto de Selo, e Impostos Especiais de Consumo, contencioso tributário, montagem de operações financeiras, reembolsos, pedidos de informação prévia e elaboração de pareceres e opiniões fiscais.

Direito Público

No âmbito do direito público a Firma tem desenvolvido valências…

No âmbito do direito público a Firma tem desenvolvido valências, essencialmente, nas áreas do direito administrativo, contratação pública, contencioso administrativo e ambiente. Temos prestado assessoria a entidades públicas e privadas, nomeadamente, entidades do Estado, empresas públicas, empresas participadas pelo estado, Hospitais e Municípios.

Propriedade intelectual

É uma área de prática com um forte desenvolvimento na Firma…

é uma área de prática com um forte desenvolvimento na Firma. Temos desenvolvido interessantes projetos relativas a marcas, patentes, direitos de autor e concorrência desleal. Esta é uma área crucial para as empresas, em particular, para aquelas ligadas a biotecnologia, cultura, fashion e saúde.


Família & Sucessões

A Firma tem tido uma significativa experiência em direito da família e das sucessões…

A Firma tem tido uma significativa experiência em direito da família e das sucessões, quer no âmbito de uma dinâmica extrajudicial como judicial. Sabemos como conduzir o processo negocial, como gerir o tempo de acordo com as necessidades do nosso cliente e como acelerar os procedimentos no momento devido.

Imobiliário, Urbanismo & Construção

Assessoria e consultadoria imobiliária, urbanismo & construção.

Desenvolvemos uma assessoria e consultadoria na área do imobiliário, urbanismo & construção que abrange a compra e venda de imóveis, licenciamento de projetos, arrendamento comercial e de gestão, a gestão de espaços comerciais, o planeamento, a construção e o urbanismo. Esta assessoria é feita ‘chave na mão’, abrangendo as atividades preliminares, o financiamento, a sua formalização e ainda a realização dos registos necessários. Além disso, delineamos e realizamos as atividades acessórias relativas a projetos imobiliários.

Somos céleres e eficientes na redação dos documentos necessários, sempre em permanente contacto com o cliente. Isto verifica-se porque despendemos cerca de 70% do nosso esforço em gizar e preparar as operações pretendidas.

RECRUTAMENTO

Desenvolvemos e apoiamos novos talentos.

O nosso sucesso é sustentado pelo talento dos nossos colaboradores. Por isso investimentos nos melhores, apoiando de forma contínua o desenvolvimento do seu talento e das competências, com a certeza de que só assim poderemos oferecer os mais elevados padrões de qualidade aos nossos Clientes. Queremos que reconheçam a Candeias & Associados como a Firma certa para crescerem e desenvolverem a sua carreira, no seio de uma Equipa onde reina um ambiente de trabalho saudável e agradável.

Estamos sempre com o processo de admissão aberto para os melhores talentos. Remeta-nos o seu CV com carta de candidatura para rh@candeias.pt

Aviso de Privacidade – Candidato a Emprego

ONDE ESTAMOS

Rua do Carmo 54.º, 4.º U,
3000-098 Coimbra
Tel: 239 842 415
Email: info@candeias.pt